©2018 CAFÉ COM COACHING

Criado com amor para você  ❤

Você já tentou mudar usando toda a sua força de vontade e motivação? E mesmo assim muitas vezes falhou ou sentiu que tinha “algo mais forte” que te impedia de seguir adiante?

Você coach já teve algum cliente que travou no meio do processo, deixou de cumprir as tarefas que ele mesmo havia se determinado ou pensou em desistir do seu objetivo? E aí você se frustou por se sentir limitado ao ajudar essa pessoa?

 

Em geral temos confiança de que conhecemos as causas dos nossos comportamentos, ou seja, acreditamos que a maior parte das coisas que fazemos são porque realmente queremos, achamos que todas as nossas ações são conscientes e motivadas. Porém, forças não conscientes desempenham um papel muito maior em nossas escolhas do que achamos.

 

Costumamos chamar esses comportamentos indesejados de AUTOSSABOTAGEM, mas esse termo é inadequado, pois nunca nos sabotamos de verdade. Afinal, ninguém joga contra o próprio time!

 

Simplesmente essas ações indesejadas são resultado do conflito entre dois sistemas diferentes para tomadas de decisão em nossa mente, que chamamos de CONSCIENTE e SUBCONSCIENTE.

Você sabe que o processo de tomada das decisões que geram as mudanças que deseja acontece na nossa mente, certo?

 

Mas você sabe como isso realmente acontece?

Enquanto a mente consciente analisa um problema, levanta opções e toma decisões com intencionalidade, a mente subconsciente busca segurança e proteção contra qualquer coisa que possa representar uma ameaça para ela.

Essas ameaças são aprendidas ao longo da vida através das experiências, mas elas nem sempre são reais, simplesmente porque a mente subconsciente não diferencia os perigos reais dos imaginários.


Quem faz essa diferenciação é apenas o consciente, que é a parte que pensa.

É por isso que somos capazes de tomar decisões conscientemente, mas que não são levadas adiante quando um medo subconsciente emerge.

Para assumirmos o controle de nossa vida devemos levar em conta como ocorre o processo mental de tomada de decisão, que é sempre influenciado pela intencionalidade da mente consciente e pelo senso de autopreservação da mente subconsciente.

Em outras palavras, mudanças efetivas e duradouras só podem ocorrer se atuarmos nesses dois sistemas.

Para te explicar mais a fundo como a nossa mente funciona e como esses dois sistemas de tomada de decisão conversam entre si (ou não!), elaboramos este GUIA DEFINITIVO DA MENTE.

Nele você vai saber como utilizamos o coaching para explorar possibilidades e elaborar estratégias de ação, e a hipnose para desbloquear os padrões negativos armazenados no subconsciente.

Com exemplos claros e didáticos, você vai ter a oportunidade de fazer uma viagem para dentro da sua mente, e aprender mais como ela (você!!) funciona!

O PRÓXIMO PASSO..

Quer mudar algo importante em sua vida?

Saiba como funciona o processo individual de Coaching da Mente, que mescla coaching e hipnose.

Quer levar sua carreia a um novo patamar?

Veja as informações sobre a Formação Coaching da Mente, próximas datas e conteúdo completo do curso.

ASSUMA O CONTROLE DA SUA VIDA!